RSS Feed

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pela primeira vez em quatro anos, Walkman supera iPod no Japão



"Sony superou Apple em volume e número de tocadores, diz pesquisa.
Individualmente, porém, o iPod Nano de 8GB foi o campeão de vendas."



Pela primeira vez em mais de quatro anos, o Walkman da Sony superou o iPod da Apple no Japão, na semana passada, de acordo com um estudo realizado pela empresa japonesa de pesquisa na área de eletrônicos BCN.
Os players digitais da Sony ficaram com 43% das vendas, na semana encerrada em 30 de agosto, enquanto a participação dos tocadores da Apple foi de 42,1%. O levantamento, no entanto, não inclui os resultados das vendas do iPhone, já que o aparelho também funciona como telefone celular, ressaltou blog da "Cnet". 
A vitória da Sony se deu por volume de vendas e número de tocadores, ainda de acordo com a BCN. Individualmente, o iPod Nano de 8GB, da Apple, foi o campeão de vendas, com 21,7% do total, enquanto que o Walkman NW-E042, da Sony, ficou numa distante vice-liderança, com 6,2% do mercado.
Em contrapartida, a Sony ficou com seis dos 10 players mais vendidos no período, com diferentes modelos de seu Walkman. Além de seu líder Nano 8GB, a Apple ficou com as outras três posições restantes, ocupadas por iPod Nano de 16GB, iPod clássico e iPod Shuffle. 
A companhia de pesquisa disse ainda que acredita que a batalha por participação de mercado vai esquentar a partir do dia 9 de setembro, quando a Apple deve anunciar novos modelos do seu iPod.


De acordo com a companhia de pesquisa, fatores diversos podem ter contribuído para a vitória da Sony. A fabricante japonesa concentra-se em tocadores de baixo custo, com uma queda gradual no preço médio dos modelos de Walkman, enquanto os preços da Apple costumam se manter praticamente inalterados.


Além disso, considerou a BCN, a Apple pode estar competindo com ela mesma, já que muitos japoneses têm optado por iPhones em vez de comprar um iPod e um telefone celular separadamente. 
POST ADAPTADO, PARA VER O ORIGINAL, CLIQUE AQUI

0 comentários: